VITAMINA C 500MG 60 CÁPSULAS

R$ 25,00

Vitamina C é um benéfico suplemento para a saúde uma vez que, melhora a imunidade prevenindo doenças, e ainda é um excelente antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento.

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Descrição

BENEFÍCIOS
– Saúde dos olhos;
– Antioxidante;
– Combate ao stress;
– Regulação do metabolismo;
– Ganho de massa muscular;
– Melhora de humor.

COMPOSIÇÃO
VITAMINA C 500MG
Atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e antioxidante. Direta ou indiretamente fornece elétrons a enzimas que requerem íons metálicos reduzidos. Age como cofator para prolil e lisil hidroxilases na biossíntese do colágeno. Participa também do metabolismo de ácido fólico, fenilalanina, tirosina, ferro, histamina, norepinefrina e alguns sistemas enzimáticos de fármacos, bem como da utilização de carboidratos; da síntese de lipídios, proteínas e carnitina; da função imune; da hidroxilação da serotonina; e da preservação da integridade dos vasos sanguíneos. É rapidamente absorvido do trato gastrintestinal; a absorção pode ser reduzida com doses altas. Eliminada pela urina, a maior parte na forma de metabólitos.

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA C NO ORGANISMO
A vitamina C é uma vitamina que deve estar presente em nossas vidas ela nos protege contra a baixa imunidade, possíveis doenças cardiovasculares, envelhecimento da pele e doenças na visão. Embora em alguns casos se faça necessário à reposição dessa vitamina por meio da suplementação em cápsulas, existem também as fontes naturais de vitamina C que estão presentes principalmente nas frutas cítricas como maracujá, laranja e limão e em verduras e legumes em geral.

EFEITOS POSITIVOS DA VITAMINA C
– SAÚDE DOS OLHOS: Devido a constante exposição à luz os olhos são vítimas ao envelhecimento antecipado. Com a “blindagem” recebida da vitamina C, que possui propriedades antioxidantes os olhos estarão protegidos de doenças, como por exemplo, a catarata.
– É ANTIOXIDANTE: Essa propriedade que também está presente na vitamina C ajuda a combater os terríveis radicais livres, agentes naturais do nosso organismo responsáveis em acelerar o envelhecimento do corpo e responsáveis pelo surgimento de doenças graves, como por exemplo, o câncer ou mal de Alzheimer.
– COMBATE AO STRESS: Em estudos realizados foi constatado que a vitamina C pode ser capaz de reduzir os níveis de Cortisol, hormônio que estimula os níveis de estresse no corpo aliviando o corpo.
– REGULAÇÃO DO METABOLISMO O ácido ascórbico é responsável em regular diversos aspectos do nosso metabolismo, de diversos aspectos podemos destacar uma fácil absorção de ferro e controle dos níveis de açúcar em nosso sangue, beneficiando indivíduos com anemia e diabetes.
– GANHO DE MASSA MUSCULAR: Níveis saudáveis de vitamina C certamente ajudam no ganho de massa muscular. Em primeiro lugar, deve-se considerar os efeitos positivos das funções antioxidantes da vitamina C, que protege os músculos dos radicais livres, que são liberados em grande quantidade após os treinos de resistência muscular. Também após o treino, a vitamina C colabora para a diminuição da dor nos músculos, permitindo ao atleta ter mais conforto após treinos pesados. Mais importante, porém, são os benefícios da vitamina C na diminuição dos níveis do hormônio Cortisol. Baixos níveis de Cortisol colaboram para o aumento dos níveis de Testosterona, hormônio importantíssimo para o crescimento dos músculos. Entretanto, recomenda-se cautela e moderação com a vitamina C. Há evidências para acreditar que níveis altos dessa vitamina, obtidos através de suplementação, podem diminuir a desempenho dos atletas durante os treinos.
– MELHORA NO HUMOR: A vitamina C contribui para a produção de neurotransmissores como a adrenalina, serotonina, noradrenalina e dopamina, todos responsáveis para a regulação e harmonia do nosso humor.
O CONSUMO EXCESSIVO DE VITAMINA C
Os sintomas não são muito perigosos, uma vez que o corpo elimina o excesso de vitamina C facilmente. Entretanto, as pessoas afetadas por uma overdose de vitamina C podem passar por um quadro de indigestão, frequentemente acompanhado de náuseas e de diarreia. Fadiga e insônia também são frequentes efeitos do consumo exagerado de vitamina C.
Todo suplemento deve ser orientado por um médico ou profissional habilitado, entretanto a atenção deve ser redobrada para pessoas que sofrem ou já sofreram de cálculos renais e indivíduos com altos níveis de ferro devem limitar seu consumo de vitamina C, pois segundo pesquisas o consumo em excesso da vitamina podem agravar o problema.

EFEITOS COLATERAIS
A vitamina C é em si mesmo da baixa toxicidade, e tem somente efeitos adversos menores, tais como a diarreia, a náusea e outros distúrbios digestivos. Estas viradas são devido à retirada osmótico da água dos índices intestinais pela vitamina unabsorbed C no aparelho gastrointestinal.

SUGESTÃO DE USO
Tomar uma cápsula no café da manhã e uma cápsula após a atividade física ou conforme orientação de um profissional habilitado.

INDICAÇÃO
– Saúde dos olhos;
– Antioxidante;
– Combate ao stress;
– Regulação do metabolismo;
– Ganho de massa muscular;
– Melhora de humor.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Tipo de Medicamento

Manipulado

Gênero

Unissex

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “VITAMINA C 500MG 60 CÁPSULAS”
1