ÓLEO DE CÁRTAMO 1G CÁPSULAS

Óleo de Cártamo Cápsulas oleosas ajuda a acelerar o emagrecimento reduzindo o apetite e aumenta a energia e a definição muscular durante atividades físicas.

Limpar

Descrição

BENÉFICOS
– Acelerador metabólico;
– Inibidor natural da LPL (enzima responsável pelo aumento das células de gordura no corpo);
– Promove lípase obrigando o corpo a usar a própria gordura como energia;
– Ajuda na diluição dos lipídios;
– Diminui as taxas de colesterol;
– Acelera o emagrecimento;
– Reduz o apetite;
– Aumento de energia;
– Definição muscular;
– Potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.

COMPOSIÇÃO
ÓLEO DE CÁRTAMO
O óleo de cártamo é produzido por extração das sementes oleaginosas da planta Carthamus tinctorius. Está é uma herbácea, de caule ereto, ramificado, com altura entre 30cm e 150cm, seu sistema radicular é bastante desenvolvido, com uma raiz que penetra profundamente o solo, demonstrando que tem capacidade de tolerar um alto estresse hídrico. O óleo de cártamo é encontrado na forma de cápsulas. Ele contém gordura poli-insaturada, sendo aproximadamente 80% de ômega-6 (ácido linoleico) e 12% de gordura monoinsaturada ômega-9 (ácido oleico).
Pesquisas realizadas com o consumo de Óleo de Cártamo têm sido exploradas e demonstraram ser benéfico à saúde, dentre os benefícios descritos na literatura sobre o consumo de Óleo de Cártamo destacam-se: a prevenção e o tratamento de hiperlipidemia (com redução nas concentrações de triglicerídeos, colesterol total e Lipoproteína de Baixa Densidade- LDL); redução das lesões ateroscleróticas, prevenindo doenças cardíacas e hipertensão; e estimulação do sistema imunológico. Também ajuda o organismo a queimar a gordura acumulada, além de liberar uma substância que ajuda a reduzir o apetite, enviando ao cérebro comandos de saciedade. Além disso, o óleo de cártamo tem a capacidade de auxiliar na definição da musculatura.

O QUE É?
Cártamo. Guarde o nome dessa plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome, diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. “O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso”, explica a nutricionista Carla Noce, da Clínica Vitèe, no Rio de Janeiro.Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é malhação pesada, não. Uma caminhada já ajuda muito, viu?”O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional”, lembra a nutricionista. Ela montou um cardápio que ajuda a secar até 4 kg de barriga em 15 dias. Está esperando o que para conhecer sua nova melhor amiga?

POR QUE EMAGRECE?
“O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom”, explica a nutricionista Carla Noce. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma “gordura boa” e “queimadora de calorias”. Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!

ELE MURCHA AS CÉLULAS DE GORDURA!
Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar. Ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas. Bom, né?
OUTROS BENEFÍCIOS…
• Reduz o apetite: aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.
• Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.
• Combate a celulite: possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.
• Melhora os níveis de colesterol ruim.

EFEITOS COLATERAIS
Estudos não apontaram para contraindicações quanto ao uso do ÓLEO DE CARTAMO.
No entanto, sempre é bom relembrar que alguns grupos específicos, como gestantes, lactantes e crianças NÃO devem utilizar qualquer substância sem antes consultar um profissional da área da saúde.

SUGESTÃO DE USO
Tomar uma cápsula até três vezes ao dia junto com as principais refeições ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

INDICAÇÃO
– Acelerador metabólico;
– Inibidor natural da LPL (enzima responsável pelo aumento das células de gordura no corpo);
– Promove lípase obrigando o corpo a usar a própria gordura como energia;
– Ajuda na diluição dos lipídios;
– Diminui as taxas de colesterol;
– Acelera o emagrecimento;
– Reduz o apetite;
– Aumento de energia;
– Definição muscular;
– Potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Gênero

Unissex

Tipo de Medicamento

Manipulado

Quantidade

120 Cápsulas, 180 Cápsulas, 60 Cápsulas, 90 Cápsulas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ÓLEO DE CÁRTAMO 1G CÁPSULAS”
0