PICOLINATO DE CROMO 350MCG CÁPSULAS

O picolinato de cromo é especialmente indicado no caso de pessoas que não conseguem emagrecer porque consomem altas quantidades de doces, com o aumento da insulina o picolinato de cromo ajuda a reduzir esta fissura por doces.

Limpar

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Descrição

BENEFÍCIOS
– Uma parte vital do mecanismo natural do corpo para controlar os níveis de açúcar no sangue;
– Ajuda a prevenir doenças cardíacas coronárias;
– Ajuda a suportar uma manutenção de peso saudável;
– O suplemento de cromo pode suportar uma visão saudável;
– Suporta um equilíbrio saudável do colesterol.

COMPOSIÇÃO
PICOLINATO DE CROMO
É um mineral essencial ao organismo. Os processos de refino industrial dos alimentos refinam o cromo, sendo recomendada sua suplementação. Além de ser usado no tratamento de obesidade, diabetes, colesterol e envelhecimento, o Cromo é recomendado para praticantes de exercícios físicos.
O Cromo encontra-se distribuído principalmente nos cabelos, baço e rins. O coração, pulmão, pâncreas e cérebro também contêm Cromo, mas em concentrações menores. O Cromo ativa várias enzimas envolvidas no metabolismo da glicose e síntese de proteínas, principalmente a insulina. De fato, o Cromo é um mineral que participa da biossíntese, desse hormônio, participando também do seu aproveitamento pelas células durante o transporte da glicose. Vários estudos documentam a utilização do Cromo em diversos distúrbios, endógenos, incluindo distúrbios do colesterol, glicose, diabetes, obesidade e envelhecimento. Da mesma forma, o Picolinato de Cromo é um suplemento alimentar seguro e eficaz, o que é demonstrado por inúmeros trabalhos em revistas indexadas.

MECANISMO DE AÇÃO
Este mineral age potencializando a ação da insulina e é, portanto, fundamental para a manutenção da função desse hormônio. O mecanismo pelo qual o cromo potencializa a ação da insulina ainda não está totalmente esclarecido na literatura, mas ele pode aumentar a fluidez da membrana celular, facilitar a ligação da insulina com seu receptor e a internalização da mesma. O seu papel no metabolismo lipídico parece estar relacionado com o aumento das lipoproteínas de alta densidade (HDL) e redução do colesterol total e das lipoproteínas de baixa densidade (LDL, VLDL) em indivíduos com valores inicialmente elevados. Durante o exercício o cromo é mobilizado de seus estoques orgânicos para aumentar a captação de glicose pela célula muscular, mas sua secreção é muito mais acentuada em presença de insulina. Um aumento da concentração de glicose sanguínea induzida pela dieta estimula a secreção de insulina que, por sua vez provoca maior liberação de cromo.

QUEM PRECISA DE PICOLINATO DE CROMO? E QUAIS SÃO ALGUNS SINTOMAS DE CARÊNCIA?
Pesquisas indicam que a maioria das pessoas na América do Norte e Europa têm carência de cromo. A maioria das pessoas poderia usar cromo em suas dietas. Como os níveis de cromo reduzem com a idade e ocorrem carências com pessoas que não ingerem uma boa dieta balanceada, o suplemento de picolinato de cromo podem ser muito benéfico.

CONTRAINDICAÇÕES
Como o picolinato de cromo interfere diretamente na sensibilidade à insulina, os diabéticos devem consultar o seu médico antes de iniciar o consumo. O grupo de risco (gestantes, lactantes, crianças e idosos) ou qualquer outra pessoa com uma enfermidade preexistente também precisa consultar um profissional antes de ingerir qualquer dosagem dessa substância, por mínima que seja.Caso você esteja fazendo uso de algum medicamento, o picolinato de cromo não deve ser utilizado. Não há como saber quais serão os efeitos dele em contato com medicações.

SUGESTÃO DE USO
Tomar uma cápsula duas vezes ao dia antes das refeições ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

INDICAÇÃO
– Uma parte vital do mecanismo natural do corpo para controlar os níveis de açúcar no sangue;
– Ajuda a prevenir doenças cardíacas coronárias;
– Ajuda a suportar uma manutenção de peso saudável;
– O suplemento de cromo pode suportar uma visão saudável;
– Suporta um equilíbrio saudável do colesterol.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Tipo de Medicamento

Manipulado

Gênero

Unissex

Quantidade

120 Cápsulas, 90 Cápsulas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PICOLINATO DE CROMO 350MCG CÁPSULAS”
0