BETAÍNA HCL 300MG CÁPSULAS

A Betaína, um excelente suplemento que ajuda na digestão, absorção de nutrientes, previne infecções estomacais e intestinais, auxilia o fígado na quebra de gorduras, reduz alergias alimentares, queimação, e indigestão.

Limpar

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Descrição

BENEFÍCIOS
– Apoio digestivo;
– Fonte de ácido hidroclórico;
– Ajuda na digestão de alimentos ricos em proteína.

COMPOSIÇÃO
BETAÍNA HCL
Betaína HCl, que promove a digestão e encontra-se no nosso organismo, contudo sua concentração baixa retorna aos problemas da falta do suco gástrico. A Betaína HCl, é essencial para o bom funcionamento da digestão e metabolismo dos alimentos, visto que ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas, além de auxiliar na absorção de vitamina B12. Outro ponto relevante da Betaína é a sua função como liotrópico, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no fígado, desintoxica resíduos metabólicos e toxinas, ajudando até na perda de peso.

O QUE É A BETAÍNA?
A betaína é um composto químico encontrado naturalmente no corpo humano, bem como em muitos animais e plantas. Sua função nos organismos em que é encontrada é em geral a mesma, uma vez que a betaína tem como efeito a retenção de água nas células e a proteção contra condições ambientais desfavoráveis. Isolado pela primeira vez a partir da beterraba, a betaína também é encontrada em boas concentrações nos frutos do mar e no espinafre.

CONTRAINDICAÇÕES E EFEITOS COLATERAIS DA BETAÍNA
A betaína é considerada provavelmente segura para crianças e adultos, provocando apenas pequenos efeitos colaterais em alguns casos. Os mais comuns são perturbações estomacais, náuseas e diarreias leves. Há, porém, grupos que devem evitar a betaína. Em primeiro lugar, não há conhecimento sobre a segurança do consumo de betaína por mulheres grávidas ou lactantes, de modo que recomenda-se que a betaína seja evitada por esses grupos. Mais definitiva é a advertência para pessoas com altos níveis de colesterol. O consumo de betaína foi identificado como uma causa de aumentos expressivos nos níveis gerais de colesterol em todas as pessoas, de modo que quem já sofre com altos níveis de colesterol pode sofrer sérias complicações.

EFEITOS POSITIVOS DA BETAÍNA
Entre os benefícios mais conhecidos está a redução dos níveis de homocisteína, um componente claramente relacionado com o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e ósseas como, por exemplo, a osteoporose. Além disso, a substância é amplamente usada em cremes dentais para tratar os sintomas da boca seca (xerostomia), distúrbio para o qual a aplicação tópica de betaína tem se mostrado um excelente tratamento, uma vez que se relaciona claramente à propriedade da mesma de proteger as células de condições ambientais desfavoráveis. Os demais supostos benefícios da betaína, para os quais ainda não há confirmação científica sólida, compõem uma lista extremamente numerosa: redução do risco de tumores, tratamento do refluxo gastroesofágico, tratamento de doenças do fígado e da hepatite C e redução do dano causado por raios solares ultravioleta. O benefício polêmico que nos interessa aqui é, porém, a alegada propriedade da betaína de aumentar a performance em treinos de força e, ao mesmo tempo, a velocidade do ganho de massa muscular.

EFEITOS COLATERAIS
Se ocorrer uma sensação de queimação, interrompa o uso, ou use com menos frequência. Se tiver úlceras estomacais ou duodenais, ou estiver tomando remédios que possam causar úlceras, não tomar este produto.
Alguns grupos específicos, como gestantes, lactantes e crianças NÃO devem utilizar qualquer substância sem antes consultar um profissional da área da saúde.

SUGESTÃO DE USO
Tomar uma cápsula antes das principais refeições ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
OBS.: Não deve ser consumido estando em jejum.

INDICAÇÃO
– Apoio digestivo;
– Fonte de ácido hidroclórico;
– Ajuda na digestão de alimentos ricos em proteína.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Gênero

Unissex

Quantidade

120 Cápsulas, 180 Cápsulas, 90 Cápsulas

Tipo de Medicamento

Manipulado

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “BETAÍNA HCL 300MG CÁPSULAS”
0