PSYLLIUM 500MG CÁPSULAS

Reduz os níveis de colesterol e promove uma ótima digestão. Parte essencial de qualquer programa de desintoxicação; promove um equilíbrio saudável do açúcar no sangue; é uma fonte rica de fibra solúvel em água que fomenta a função normal do intestino; pode promover a perda de peso ao atuar como um supressor de apetite; eficaz para a redução dos níveis de colesterol total e de ldl (“colesterol ruim”).

Limpar

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Descrição

BENEFÍCIOS
– Parte essencial de qualquer programa de desintoxicação;
– Promove um equilíbrio saudável do açúcar no sangue;
– É uma fonte rica de fibra solúvel em água que fomenta a função normal do intestino;
– Pode promover a perda de peso ao atuar como um supressor de apetite;
– Eficaz para a redução dos níveis de colesterol total e de LDL.

COMPOSIÇÃO
PSYLLIUM
O Psyllium é um fitoterápico com ação laxativa e sacietógena. É obtido das sementes da planta, Plantago ovata, contém dentre seus componentes, principalmente fibras, mucilagens e óleos. Tem ação laxativa mecânica suave, por aumento da emoliência das fezes.
O Psyllium é uma ferramenta adicional na alimentação para pessoas que apresentem problemas de função intestinal, devido a sua capacidade laxativa, ou pessoas que estejam em uma dieta de baixa caloria e com isto necessitem aumentar a saciedade. Seu efeito sacietógeno se dá através do aumento de volume do item no organismo, absorvendo água e formando géis, promovendo a sensação de plenitude gástrica.

O QUE É O PSYLLIUM E DE ONDE VEM?
A casca do psilio origina de sementes pulverizadas da planta Plantago ovata, uma erva nativa de algumas partes da Ásia, regiões mediterrâneas da Europa e África do Norte. A casca da semente do psilio é usada em remédios naturais e são similares à aveia e ao trigo.
A casca do psilio é fibra alimentar pura, composta principalmente de hemicelulose. O consumo diário de fibra pode oferecer muitos benefícios de saúde e desempenha um papel crucial na promoção da saúde do cólon.
A fibra proporciona volume, facilita a passagem e ajuda a acelerar o tempo de trânsito pelo trato digestivo. Também ajuda na absorção de glicose e pode promover níveis saudáveis de colesterol. Especialistas de saúde e nutrição estão de acordo que os adultos devem consumir de 25 a 30 gramas de fibra alimentar todos os dias para manter uma boa saúde.

POR QUE VOCÊ DEVE TOMAR PSYLLIUM?
Propriedades desintoxicantes: a mucilagem gelatinosa produzida quando o psilio fica saturado com água tem a capacidade de absorver as toxinas no intestino grosso. O psilio se toma normalmente para reduzir a autotoxicidade (as toxinas são expulsas do corpo com as cascas e sementes).
Saúde do cólon: vários estudos determinaram que as sementes de psilio aliviam a prisão de vente, quando isto era devido a fatores do estilo de vida (por exemplo, fibra inadequada, forma de vida sedentária). A fibra contida nas cascas do psilio não é digerida no intestino delgado, pois se decompõe parcialmente no cólon, onde atua como uma fonte de alimento para a flora amigável. Tradicionalmente, a casca de psilio foi utilizada como suave laxante para prisão de ventre, atuando como uma esponja no trato intestinal, ficando inchada à medida que absorve a água e material residual nos intestinos. Isto forma uma massa macia e volumosa que passa pelo cólon com maior rapidez e é evacuada com mais suavidade e facilmente.
Transtornos digestivos: o efeito calmante e protetor proporcionado pela casca e sementes ricas em mucilagem beneficia todo o trato gastrintestinal. O psilio é tomado para as úlceras estomacais e duodenais, e para a indigestão ácida.
Colesterol: a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aprovou o psilio para reduzir o risco de enfermidade cardiovascular com estudos recentes que confirmam a redução do risco. A questão de como funciona o psilio para reduzir o colesterol ainda está sendo investigada, mas os autores propõem que o psilio aumenta a excreção de ácidos biliares e, em segundo lugar, aumenta a excreção de colesterol do fígado.
Diabete: a suplementação com psilio também melhorou os níveis de açúcar no sangue em algumas pessoas com diabete. Acredita-se que o componente de fibra solúvel do psilio é responsável por este efeito.
Perda de peso: para pessoas que procuram perder peso, a inclusão da fibra, sobre tudo quando se comem alimentos com alto teor de gordura saturada, pode contribuir para a perda de peso de duas maneiras. A primeira tem a ver com a capacidade da fibra para se expandir no estômago, o que acelera a aparição da saciedade e portanto uma diminuição da massa calórica dos alimentos ingeridos. A segunda tem a ver com a capacidade da fibra de absorver os macronutrientes. Quando a fibra absorve moléculas de gordura, estas não se podem metabolizar e portanto passam pelo corpo. Isto significa, simplesmente, que não são armazenados como gordura corporal. Em um estudo triplo cego de “comedores sem restrição”, foi demonstrado que a ingestão de casca de psilio causa um aumento significativo da sensação subjetiva de saciedade e uma redução no consumo de gorduras e calorias. Investigadores concluíram que o psilio pode ser útil nas dietas de controle de peso.

EFEITOS COLATERAIS
Pode ocasionalmente causar flatulência, o que tende a desaparecer com o decorrer do tratamento. Distensão abdominal ou risco de obstrução intestinal podem ocorrer, principalmente se o Psylium for ingerido com líquido insuficiente.

CONTRA-INDICAÇÕES
O uso de Psyllium não é recomendado em casos de sangramentos retais não diagnosticados, constrições anormais do trato gastrointestinal. Pacientes com hipersensibilidade conhecida à substância, não devem fazer uso do Psylium em formulações. Psylium não deve ser administrado de 30min a 1h30min antes da tomada de outros medicamentos, pois pode diminuir a absorção intestinal dos outros medicamentos.

SUGESTÃO DE USO
Tomar 1 a duas cápsulas duas vezes ao dia, antes das refeições ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

INDICAÇÃO
– Parte essencial de qualquer programa de desintoxicação;
– Promove um equilíbrio saudável do açúcar no sangue;
– É uma fonte rica de fibra solúvel em água que fomenta a função normal do intestino;
– Pode promover a perda de peso ao atuar como um supressor de apetite;
– Eficaz para a redução dos níveis de colesterol total e de LDL.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Gênero

Unissex

Tipo de Medicamento

Manipulado

Quantidade

120 Cápsulas, 60 Cápsulas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PSYLLIUM 500MG CÁPSULAS”
0