ZMA CÁPSULAS

É um suplemento alimentar indicado para aumentar a força, promover o ganho de massa magra (músculos) e impedir a perda de massa magra. Ele também auxilia no relaxamento muscular durante o sono, potencializando a recuperação dos músculos durante o período pós-treino e aumenta os níveis de hormônios anabólicos com a testosterona, estimulando o ganho de massa muscular.

Limpar

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Descrição

BENEFÍCIOS
– Força;
– Resistência;
– Massa muscular.

COMPOSIÇÃO
MAGNÉSIO QUELATO
O magnésio quelato (Bisglicinato) possui ligação com duas moléculas de glicina (aminoácido), o que potencializa seus benefícios proporcionando uma maior absorção e aproveitamento do magnésio pelo organismo. O magnésio é importante no processo de metabolização do Cálcio, da Vitamina C, Fósforo, Sódio e Potássio, sendo muito utilizado como suplemento por pessoas que não conseguem suprir suas necessidades diárias desse composto através da ingestão alimentar.
Participa do processo de fixação do cálcio nos ossos, contribuindo para o fortalecimento ósseo. Além disso, promove efeito analgésico natural, auxiliando na redução da dor, recuperação muscular e melhora do desempenho durante a atividade física. O magnésio é vital para saúde do tecido muscular e nervoso.

ZINCO
O mineral zinco está presente em todas as partes do corpo e tem múltiplas funções. Ajuda a curar ferida e é componente importantíssimo de muitas reações enzimáticas. O zinco é vital para o funcionamento saudável de muitos sistemas do organismo. É especialmente importante para a saúde da pele e essencial para um sistema imuncoeológico saudável e para a resistência a infecções. O zinco tem várias funções. Seu papel é crucial no crescimento e na divisão das células, quando é necessário na síntese de proteínas e de DNA, na atividade da insulina, no metabolismo dos ovários e testículos e no funcionamento do fígado. Como componente de muitas enzimas, está ligado ao metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídios e energia.
Acredita-se que a suplementação de zinco possa auxiliar no tratamento de problemas de pele como acne e eczema, problemas da próstata, anorexia nervosa, alcoolismo e possa ajudar pessoas que sofreram traumas ou passaram por cirurgias.
Dentre outras indicações: suprir deficiência dietética nas patologias onde há deficiência de zinco; crescimento e reprodução celular; maturação sexual; fertilidade e reprodução.

VITMANINA B6
A vitamina B6 funciona como uma coenzima para um grande número de enzimas. Sua função primária como coenzima em diversas reações químicas está principalmente relacionada ao metabolismo das proteínas.
A sua forma ativa, o piridoxal-5- fosfato atua nas reações enzimáticas envolvidas na degradação não oxidativa de aminoácidos, tais como a transaminação, a descarboxilação, a deaminação, a dessulfuração e a condensação dentre outras. Também atua como cofator importante no metabolismo do triptofano (o precursor da serotonina), da tirosina (precursor da dopamina e noradrenalina) e glutamato (precursor do ácido-gama-amino-butírico).

O ZINCO E O EXERCÍCIO FÍSICO
O Zinco é considerado um elemento traço envolvido em muitos processos bioquímicos vitais, sendo peça fundamental da estrutura de mais de 300 enzimas.
Muitas destas apresentam constante atuação em diversas etapas do metabolismo, principalmente das reações que envolvem os carboidratos, lipídeos e proteínas, mas, principalmente no controle da replicação celular.
Alguns relatos científicos demonstram que a deficiência de Zinco é maior em atletas de alto nível e/ou em indivíduos que treinam “recreacionalmente” (Lukaski e cols., 1995; Singh e cols., 1994). Entretanto, a baixa ingestão de Zinco pode ser capaz de interferir negativamente na competência do sistema imunológico, no adequado metabolismo e na síntese de hormônios (Nieman e Pedersen, 1999).
Especificamente sob a ótica hormonal, o Zinco está intimamente relacionado com a produção de testosterona, desde que, na década de 60, foi relatada que a deficiência deste mineral favorecia o desenvolvimento do hipogonadismo (baixasconcentrações de testosterona) e retardo do crescimento (Prasad e cols., 1963). A redução da síntese de testosterona seria decorrente do: 1) prejuízo na ação de hormônios, como o hormônio liberador de gonadotrofina, hormônio luteinizante e hormônio folículo estimulante, que, em conjunto, estimulam a função testicular (McClain e cols., 1984).

O MAGNÉSIO E O EXERCÍCIO FÍSICO
O Magnésio é um elemento fundamental para a atividade celular, com mais de 300 reações bioquímicas requerendo sua presença, servindo também como regulador da estabilidade das células e das funções neuromusculares, cardiovasculares, imunológicas e hormonais.
Em se tratando do aspecto hormonal, é descrita uma importante relação entre os níveis de Magnésio e as concentrações de cortisol, este que possui ações antagônicas àquelas proporcionadas pela testosterona, prejudicando os ganhos de força e massa muscular durante o treinamento. Por outro lado, relatos demonstram que a suplementação de Magnésio diminui o cortisol e, teoricamente, poderia minimizar o catabolismo induzido pelo exercício físico (Golf e cols.,1984) e a resposta estressora (Golf e cols., 1998), já que este é um hormônio com propriedades altamenteproteolíticas da musculatura esquelética.

VITAMINA B6 E EXERCÍCIO FÍSICO
A vitamina B6 apresenta funções essenciais ao metabolismo, atuando principalmente como auxiliadora da atividade das enzimas que metabolizam os aminoácidos. Durante o exercício físico, a presença de vitamina B6 se faz necessária para as reações de gliconeogênese (síntese de glicose a partir de substratos que não são carboidratos) e glicogenólise (reação responsável por degradar o glicogênio e liberar a glicose para ser utilizada como fonte de energia).

O QUE É O ZMA
ZMA deriva da combinação do zinco com magnésio e vitamina B6. Este suplemento alimentar natural aumenta os níveis anabólicos, gera força, resistência e massa muscular.Com uma fórmula projetada e patenteada, ele apresenta quantidade e formas muito precisas e selecionadas de “Quelato de zinco”, “Quelato de magnésio” e vitamina B6.
Esta combinação perfeita difere o zma do zinco e magnésio encontrados em outras fórmulas, como os polivitamínicos e multiminerais, disponíveis no mercado. Uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis é a falta de magnésio e de zinco. Atletas e praticantes de musculação também apresentam deficiência desses nutrientes em decorrência dos treinos fortes.

EFEITOS COLATERAIS
Quando ingerido nas doses recomendadas, normalmente, o ZMA não provoca efeitos colaterais. Porém, se ingerido em excesso pode provocar sintomas como diarreia, náuseas, câimbras e dificuldade para dormir.

SUGESTÃO DE USO
Ingerir uma cápsula 30 minutos antes do treino e uma cápsulas 30 minutos antes de dormir ou conforme orientação de um profissional habilitado.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Tipo de Medicamento

Manipulado

Gênero

Unissex

Quantidade

120 Cápsulas, 180 Cápsulas, 60 Cápsulas, 90 Cápsulas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ZMA CÁPSULAS”
0