ABACATEIRO 400MG

Abacateiro possui ação diurética, aumenta a secreção de bile pelo fígado, combate os gases, acelera o fluxo menstrual e previne doenças inflamatórias como reumatismo.

Limpar

Descrição

BENEFÍCIOS
– Ação diurética que aumenta a produção de urina (Indicação principal);
– Combate os gases intestinais e estomacais;
– Acelera o fluxo menstrual;
– Antidiarreico;
– Anti-infeccioso para rins e bexiga;
– Estimula a secreção de bile pelo fígado estomaquímico emenagogo ebalsâmico;
– Anti-inflamatório;
– Antimicrobiano.

COMPOSIÇÃO
ABACATEIRO
Diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico. É anti-inflamatório, antimicrobiano e contra enfermidades neurodegenerativas. O uso popular confere um efeito estimulante do fluxo menstrual, antiflatulento, afrodisíaco, abortivo a parasiticida.
Em cosméticos o óleo de abacate é usado puro ou diluído visando estimular a síntese de colágeno na pele, o que retarda a formação de rugas e estrias.
O abacate possui alto teor de vitamina E poderoso antioxidante que age inibindo a formação de radicais livres, ajudando assim diminuir os sinais de envelhecimento.
Em estudo comparativo entre oito óleos o abacate foi o que apresentou maior efeito de absorção dos raios ultravioleta (UV) do sol, agindo assim com filtro solar para cosmético.
Um estudo publicado no Jornal Wound Care em 2008 confirmou que o óleo de abacate tanto por via externa ou interna possui propriedades eficientes na cicatrização de feridas e escaras. O óleo de abacate é rico em altas concentrações de Beta-sitosterol. Este esterol em estudo clínico demostrou efeito de reduzir os níveis de colesterol no sangue. Usado junto com alimentação ele associa as gorduras e age bloqueando a absorção do colesterol pelo corpo. Ele tem ação direta no fígado equilibrando os níveis de colesterol, diminui o LDL e aumenta o HDL. O sitosterol quando conjugado com lecitina (outra substância presente no óleo de abacate) agrega-se as gorduras ruins no sangue facilitando sua eliminação pela urina, ajudando assim desobstruir os vasos sanguíneos.
O Beta-sitosterol também tem ação sobre as enzimas do fígado inibindo a enzima 5-alpha redutase responsável pela redução dos níveis de testosterona. Esta queda de testosterona ocasiona uma serie de problemas com a ligação da Di-hidrotestosterona a receptores androgênicos na próstata ocasionando sua dilatação e problemas vasculares que podem levar a impotência. Esta ligação a receptores hormonais nos folículos pilosos levam ao surgimento de calvície.

EFEITOS COLATERAIS
Estudos não apontaram para contraindicações quanto ao uso do ABACATEIRO.
No entanto, sempre é bom relembrar que alguns grupos específicos, como gestantes, lactantes e crianças NÃO devem utilizar qualquer substância sem antes consultar um profissional da área da saúde.

SUGESTÃO DE USO
Tomar uma cápsula duas vezes ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

INDICAÇÃO
– Ação diurética que aumenta a produção de urina (Indicação principal);
– Combate os gases intestinais e estomacais;
– Acelera o fluxo menstrual;
– Antidiarreico;
– Anti-infeccioso para rins e bexiga;
– Estimula a secreção de bile pelo fígado estomaquímico emenagogo ebalsâmico;
– Anti-inflamatório;
– Antimicrobiano.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Gênero

Unissex

Marca

Quantidade

120 Cápsulas, 60 Cápsulas

Tipo de Medicamento

Manipulado

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ABACATEIRO 400MG”
0