COMPOSTO RENAL 60 CÁPSULAS

R$ 35,00

Composto Renal é uma poderosa mistura de ervas que alivia e ajuda no tratamento de doenças renais em geral.

Em estoque

Calcular Frete CFPP
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada

Descrição

BENEFÍCIOS
– Diurético;
– Contra calculo renal.

COMPOSIÇÃO
ABACATEIRO
Diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico. É anti-inflamatório, antimicrobiano e contra enfermidades neurodegenerativas. O uso popular confere um efeito estimulante do fluxo menstrual, antiflatulento, afrodisíaco, abortivo a parasiticida.
Em cosméticos o óleo de abacate é usado puro ou diluído visando estimular a síntese de colágeno na pele, o que retarda a formação de rugas e estrias.
O abacate possui alto teor de vitamina E poderoso antioxidante que age inibindo a formação de radicais livres, ajudando assim diminuir os sinais de envelhecimento.
Em estudo comparativo entre oito óleos o abacate foi o que apresentou maior efeito de absorção dos raios ultravioleta (UV) do sol, agindo assim com filtro solar para cosmético.
Um estudo publicado no Jornal Wound Care em 2008 confirmou que o óleo de abacate tanto por via externa ou interna possui propriedades eficientes na cicatrização de feridas e escaras. O óleo de abacate é rico em altas concentrações de Beta-sitosterol. Este esterol em estudo clínico demostrou efeito de reduzir os níveis de colesterol no sangue. Usado junto com alimentação ele associa as gorduras e age bloqueando a absorção do colesterol pelo corpo. Ele tem ação direta no fígado equilibrando os níveis de colesterol, diminui o LDL e aumenta o HDL. O sitosterol quando conjugado com lecitina (outra substância presente no óleo de abacate) agrega-se as gorduras ruins no sangue facilitando sua eliminação pela urina, ajudando assim desobstruir os vasos sanguíneos.
O Beta-sitosterol também tem ação sobre as enzimas do fígado inibindo a enzima 5-alpha redutase responsável pela redução dos níveis de testosterona. Esta queda de testosterona ocasiona uma serie de problemas com a ligação da Di-hidrotestosterona a receptores androgênicos na próstata ocasionando sua dilatação e problemas vasculares que podem levar a impotência. Esta ligação a receptores hormonais nos folículos pilosos levam ao surgimento de calvície.

GUAÇATONGA
Possui ação cicatrizante, antisséptica, antiúlcera, diurética, tônico, estimulante, antimicrobiana, fungicida, depurativa e bloqueador de venenos de cobras. Exerce uma significativa ação anti-úlcera, reduzindo o volume de ácido clorídrico produzido. Comparativamente á cimetidina, não aumenta o pH gástrico, o que ocasionaria dificuldades na digestão das proteínas. Por conter taninos, forma revestimentos protetores na pele e nas mucosas, dificultando infecções. Aumenta a diurese, e ativa a circulação periférica, estimulando o metabolismo cutâneo, com consequente tonificação local. Pesquisas constataram que o processo de cicatrização interna ou externamente evolui bem quando tratado com guaçatonga.

CHAPÉU DE COURO
Tem ação energética, diurética, depurativo, antirreumática, laxativa, hepática, colagoga, anti-inflamatória e adstringente. Atua no intestino delgado produzindo um efeito laxativo, que está na dependência de sua ação como estimulante da bílis. Por sua ação sobre os rins e fígado age melhorando os quadros reumáticos. Pelo aumento no fluxo urinário e sua ação na filtração glomerular, estimula a eliminação de ácido úrico. É indicado para reumatismos, afecções cutâneas, doenças renais e das vias urinárias, problemas do fígado.

QUEBRA PEDRA
Indicado em casos de afecções do trato urinário: litíase renal, cólicas, cistites, nefrites, pielites, hidropsia, doenças crônicas; de diabetes, como hipoglicemiantes; de distúrbios prostáticos como analgésico e anti-inflamatório; e de afecções hepáticas, como anti-inflamatório, hepatoprotetor e coletérico. Já foi comprovado que o Quebra Pedra, inibe a reprodução do DNA de vírus, bloqueia a transmissão do impulso doloroso, reduz espasmos musculares baixando as taxas de glicose no sangue. A ação analgésica e relaxante muscular é devida a seus alcaloides. Alguns dos flavonoides garantem a ação antibiótica natural. Pesquisas brasileiras comprovaram a sua eficácia sobre o Sistema Urinário, inclusive o efeito antiespasmódico sobre as mucosas o que facilitaria a passagem de cálculos e a inibição da formação de cristais de oxalato de cálcio e anti-hipertensivo pela eliminação do sódio e hipoglicemiante. Propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

SALGUEIRO
Salix alba é conhecida pelas suas propriedades analgésicas, antipiréticas e antiinflamatórias. As propriedades farmacológicas atribuídas a esta planta são decorrentes de sua substância ativa, salicina (pró-droga), que quando metabolizada da origem aos ácidos gentísico, saliciúrico e salicílico. Vários estudos têm demonstrado a eficácia dos extratos padronizados da casca de Salix alba no tratamento da artrite e condições inflamatórias relacionadas.

CAVALINHA
Amplamente usada na medicina caseira em toda América do Sul. Desde os tempos antigos, é considerado um dos melhores diuréticos de origem vegetal. Sua atividade diurética é suave, sem modificar o equilíbrio hidroeletrolítico, o qual é aproveitado no tratamento de hipertensão arterial e em terapias coadjuvantes de emagrecimento. Também tem ação adstringente, o que melhora transtornos circulatórios; e estípticas (estancador hemorrágico). Apresenta propriedades remineralizantes atribuídas ao silício e também estimula a biossíntese de fibras colágenas e de elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo. Participa da calcificação dos ossos, tendo parte na matriz fibrosa colágena. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Desenvolve certa ação antimicrobiana devido aos flavonóides. E por suas propriedades adstringentes e detergentes pode atuar como coadjuvante no tratamento externo da acne.

EFEITOS COLATERAIS
Estudos não apontaram para contraindicações quanto ao uso de COMPOSTO RENAL.
No entanto, sempre é bom relembrar que alguns grupos específicos, como gestantes, lactantes e crianças NÃO devem utilizar qualquer substância sem antes consultar um profissional da área da saúde.

SUGESTÃO DE USO
Tomar uma cápsula duas vezes ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

INDICAÇÃO
– Diurético;
– Calculo renal.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Tipo de Medicamento

Manipulado

Gênero

Unissex

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “COMPOSTO RENAL 60 CÁPSULAS”
0