SILIMARINA CARDO MARIANO 200MG CÁPSULAS

Silimarina é um composto natural que possui ação anti-hepatotóxica, protegendo o fígado de substâncias tóxicas, ajudando no tratamento de doenças hepáticas.

Limpar

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Descrição

BENEFÍCIOS
– Ação anti-hepatotóxica;
– Protege o fígado;
– Ajuda no tratamento de doenças hepáticas;
– Auxilia nos distúrbios gastrointestinais;
– Melhorar a digestão.

COMPOSIÇÃO
SILIMARINA
A Silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica. A Silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica. É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaléia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos, entre outros). Sua associação com DL-metionina é capaz de reduzir ou impedir a infiltração gordurosa e a cirrose no fígado.

O QUE É?
A Silimarina é uma erva floral, cujo composto é extraído do fruto da Silybum Marianum, que pertencente à família das margaridas e também da ambrósia americana, facilmente encontrada em países mediterrâneos, muito utilizados para tratar alguns problemas de saúde, por conter propriedades nutritivas e também medicinais.

PARA QUE SERVE?
A Silimarina trata doenças do fígado, tais como cirrose, hepatite, icterícia, lesões hepáticas oriundas de toxinas, inflamação hepática e também problemas na vesícula biliar. De quebra, ainda auxilia a diminuir dores de cabeça e distúrbios digestivos causados por problemas no fígado, pois possui ação antioxidante e espasmolítica, o que ajuda a evitar as contrações musculares causadoras desses problemas.

QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES?
Apesar de ser um tratamento natural, pessoas alérgicas, hipertensas, que possuem problemas renais, gastrite ou úlceras, assim como grávidas e lactantes não devem consumir a Silimarina. Crianças também devem ficar longe dessa planta medicinal, a não ser que haja a indicação do médico e a prescrição de seu uso.

EFEITOS COLATERAIS
É importante ressaltar que doses exageradas desse suplemento podem causar efeitos laxativos e também aumentar a secreção biliar e a pressão arterial.

SUGESTÃO DE USO
Tomar uma cápsula duas vezes ao dia ou conforme orientação de um profissional habilitado.

INDICAÇÃO
– Coadjuvante no tratamento de inflamações hepáticas crônicas e cirrose hepática;
– Lesão hepática induzida por toxinas;
– Hepatopatia alcoólica;
– Hepatite viral aguda e crônica;
– Transtornos dispépticos: úlceras gástricas e duodenais;
– Distúrbios gastrintestinais.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Tipo de Medicamento

Manipulado

Gênero

Unissex

Quantidade

120 Cápsulas, 60 Cápsulas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “SILIMARINA CARDO MARIANO 200MG CÁPSULAS”
0