VITAMINA E 400UI CÁPSULAS

Vitamina E é um excelente suplemento para a saúde e nutrição. Possui ação antioxidante, preveni o envelhecimento e é um neuroprotetor que cuida das células vermelhas do sangue.

Limpar

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Descrição

BENEFÍCIOS
– Poderoso antioxidante;
– Ajuda na formação de células vermelhas;
– Suporta a função saudável do sistema imunológico;
– Promove cicatrização de queimaduras eczemas e outros problemas da pele;
– Suporta crescimento saudável do cabelo e pele;
– Suporta olhos saudáveis;
– Nutriente importante para função cardíaca saudável;
– Ajuda o corpo a utilizar melhor a vitamina A e o ferro;
– Proteger ácidos graxos no corpo;
– Previne a oxidação do colesterol LDL.

COMPOSIÇÃO
VITAMINA E
A vitamina E age interrompendo a cadeia oxidativa dos lipídios assim como os processos subsequentes de auto-oxidação, pois é um potente sequestrador de radicais peróxi e protege os ácidos graxos poli-insaturados, os fosfolipídios das membranas biológicas e as lipoproteínas plasmáticas.
Em se tratando do tocotrienol, sua cadeia lateral é prenil tri-insaturada, ou seja, possui 03 ligações duplas que lhes confere maior mobilidade nas membranas celulares e consecutivamente maior poder antioxidante, algumas propriedades biológicas e terapêuticas únicas além dos benefícios correspondentes aos tocoferóis, como prevenção e tratamento da doença cardiovascular e do câncer e poder mais eficaz na proteção contra a oxidação do LDL. Essa maior atividade antioxidante tem sido atribuída a diversos mecanismos, incluindo interação eficaz com espécies de radicais livres, maior eficiência na reciclagem do radical cromanoxil e distribuição uniforme nas camadas duplas das membranas.
Todas as formas dos tocotrienóis têm potencial nutracêutico e promovem a manutenção do equilíbrio entre oxidantes e antioxidantes tornando-se interessante para um envelhecimento mais saudável e a uma qualidade de vida melhor.

O QUE É A VITAMINA E?

Esta vitamina possui propriedades antioxidantes e fica armazenada principalmente nos tecidos adiposos e no fígado. A Vitamina E é um termo para um grupo de compostos relacionados chamado “tocoferóis” e “tocotrienóis”, que ocorrem em quatro formas principais: alfa, beta, delta, e gama. Alfatocoferol é a forma mais comum e mais biologicamente ativa de vitamina e. Entretanto, a pesquisa atual está indicando que os diferentes componentes na vitamina e podem ser responsáveis por diferentes ações.

POR QUE DEVEMOS CONSUMIR VITAMINA E?

A Vitamina E contribui para proteger as membranas celulares do corpo contra ao estresse oxidativo fortalecendo o sistema imunológico. A vitamina E também pode contribuir no combate ao câncer, pois protege as células e o DNA contra lesões que possam se tornar em agentes cancerosos.
As mulheres que sofrem de displasia mamária geralmente sentem alívio com a suplementação de vitamina E. A displasia caracteriza-se por dores nas mamas, às vezes, com nódulos benignos ou inchaço, normalmente essas dores começam alguns dias antes do período menstrual.
A vitamina E também pode ser benéfica a pessoas com diabetes. Ela melhora a ação da insulina e o metabolismo da glicose no sangue diminuindo o estresse oxidativo.

BENEFÍCIOS DA VITAMINA E

POSSUI AÇÃO ANTIOXIDANTE: Uma das principais funções da vitamina E e combater os radicais livres do organismo graças a sua ação antioxidante.
SAÚDE DO CORAÇÃO: Estudos indicam que a vitamina E pode contribuir para o relaxamento dos vasos sanguíneos e para a redução de elementos que possam obstruir as paredes dos vasos.
BOM PARA GESTANTES: Pesquisas realizadas demonstraram que a vitamina E se mostrou eficaz na prevenção da pré-eclâmpsia que ocorre em partes pelo estresse oxidativo aumentado na placenta. Uma pesquisa feita com ratos pela professora de bioquímica e fisiologia Ana Dulce Oliveira da Paixão, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) observou que em casos de mães desnutridas o consumo de um tipo ativo de vitamina E, o alfa-tocoferol, previne o estresse oxidativo na placenta materna e a hipertensão da prole na idade adulta.

A SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA E

Toda suplementação de vitaminas, inclusive a Vitamina E deve ser acompanhada sob orientação médica. Em alguns casos a suplementação dessa vitamina se faz necessária em casos, como problemas de absorção intestinal e dietas restritivas ao consumo dessa vitamina. O consumo da vitamina E não pode ultrapassar a dosagem de 1000mg por dia, para que não ocorra danos e riscos a saúde.

EFEITOS COLATERAIS
Podem ocorrer sintomas de dor de cabeça, fadiga e cansaço, bem como distúrbios gastrintestinais passageiros, tais como: náuseas (enjoos), flatulência (gases) e diarreia, quando a vitamina E é utilizada, por longos períodos, em doses maiores que 800UI/dia.

SUGESTÃO DE USO          
Tomar uma dose no café da manhã ou conforme orientação de um profissional habilitado.

INDICAÇÃO
– Poderoso antioxidante;
– Ajuda na formação de células vermelhas;
– Suporta a função saudável do sistema imunológico;
– Promove cicatrização de queimaduras eczemas e outros problemas da pele;
– Suporta crescimento saudável do cabelo e pele;
– Suporta olhos saudáveis;
– Nutriente importante para função cardíaca saudável;
– Ajuda o corpo a utilizar melhor a vitamina A e o ferro;
– Proteger ácidos graxos no corpo;
– Previne a oxidação do colesterol LDL.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Tipo de Medicamento

Manipulado

Gênero

Unissex

Quantidade

30 Cápsulas, 60 Cápsulas, 90 Cápsulas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “VITAMINA E 400UI CÁPSULAS”
0