CAFEÍNA 100MG CÁPSULAS

Cafeína em cápsulas é um ótimo aliado para quem busca melhorar o desempenho esportivo, e a energia do dia a dia, uma vez que combate à fadiga e proporciona maior estímulo ao corpo.

Limpar

Consulte o prazo estimado e valor da entrega.

Não sei meu CEP

Descrição

BENEFÍCIOS
– Ajuda temporariamente a recuperar a agilidade mental ou vigilância ao sentir fadiga ou sonolência;
– Oferece os efeitos energizantes da cafeína sem adição de açúcar ou calorias ou sem comprometer as metas alimentares;
– Ajuda a queimar as calorias em excesso e a impulsionar o metabolismo.

COMPOSIÇÃO
CAFEÍNA
A cafeína é um composto químico pertencente ao grupo dos alcaloides e se classifica como uma metilxantina. As substâncias alcaloides são conhecidas por sua ação estimulante no sistema nervoso central (SNC). Presente em diversas espécies vegetais, como café, cacau, chá verde, erva mate, guaraná e ainda em bebidas como refrigerantes e energéticos, a cafeína é amplamente consumida pela população de uma forma geral. No entanto, no meio esportivo, a cafeína destaca-se pelo seu potencial como recurso ergogênico, sendo um dos suplementos mais consumidos em todo o mundo. Os recursos ergogênicos são quaisquer substâncias, técnicas ou equipamentos que proporcionam melhora da performance esportiva. Neste sentido, a cafeína é utilizada com o principal objetivo de postergar a fadiga e pode ser usada tanto nas modalidades esportivas que utilizam-se de metabolismo aeróbio, quanto anaeróbio, com ou sem oxigênio, respectivamente. Sua absorção pelo trato intestinal é bastante rápida, chegando a corrente sanguínea cerca de 15 a 30 minutos após sua ingestão, com pico após 60 minutos, ou seja, proporciona um efeito agudo. No entanto, alguns fatores podem interferir nessa metabolização, como peso corporal, gênero, estado de hidratação, consumo habitual de cafeína, dieta, uso de medicamentos, o que também vai interferir na quantidade de metabólitos excretados pela urina.

O QUE É A CAFEÍNA?
A Cafeína é um elemento que estimula o SNC – sistema nervoso central que pode ser encontrada em alguns tipos de frutos sementes, folhas, alimentos e bebidas, como por exemplo, o chá preto, guaraná, chocolate e o nosso conhecido e saboroso café. Vários estudos têm mostrado que a cafeína usada com moderação é boa para você em uma série de fatores.

EFEITOS POSITIVOS DA CAFEÍNA
– Efeito estimulante que aprimora o foco, a concentração e energia, favorecendo o sistema cardiovascular;
– Aumento da força e da energia disponível;
– Melhora da performance na prática de exercícios físicos;
– Inibe o apetite;
– Tem ação termogênica, pois acelera o metabolismo e a velocidade com que o corpo queima calorias.
– Atua na mobilização do cálcio muscular, promovendo a duração da contração muscular, o que favorece o desempenho em exercícios de alta intensidade e de curta duração.
– Estudos indicam que consumir cafeína antes da prática de exercícios podem auxiliar o corpo a usar a própria gordura do organismo como “combustível” para o corpo.
COMO AGE A CAFEÍNA EM NOSSO ORGANISMO?
Após ser absorvida e metabolizada no fígado, a cafeína percorre todo o corpo e atua sobre todos os sistemas do organismo por um período de tempo que varia entre quatro e seis horas. Ligando-se às células nervosas, ela age sobre o sistema nervoso central, estimulando a concentração, melhorando o humor e diminuindo a sensação de fadiga após a atividade física e mental. Ao estimular o sistema nervoso, a cafeína faz algumas funções do organismo, como o metabolismo basal, por exemplo, ficarem aceleradas. Essa aceleração aumenta a produção de suco gástrico e facilita a digestão. Também faz as glândulas supra-renais produzirem mais adrenalina que, quando despejada na corrente sanguínea, deixa o corpo todo em estado de alerta.

EFEITOS COLATERAIS
Apesar de ser mais fraca que a efedrina, a cafeína pode gerar uma excessiva estimulação gerando liberação de adrenalina em quantidades perigosas para o organismo, além de estimular a prática de exercícios acima dos níveis seguros. A cafeína também possui um potente efeito diurético, podendo prejudicar a hidratação durante atividades prolongadas. O uso excessivo de cafeína pode ocasionar nervosismo, insônia, aumento da frequência cardíaca, palpitações além de gastrite.

SUGESTÃO DE USO
A tomar uma cápsula diariamente com uma refeição ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

INDICAÇÃO
– Ajuda temporariamente a recuperar a agilidade mental ou vigilância ao sentir fadiga ou sonolência;
– Oferece os efeitos energizantes da cafeína sem adição de açúcar ou calorias ou sem comprometer as metas alimentares;
– Ajuda a queimar as calorias em excesso e a impulsionar o metabolismo.

ADVERTÊNCIA
“Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado”
“Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado”
“As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto”
“Consulte sempre um especialista”.
“Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.”
“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”
“As imagens postas são meramente ilustrativas”.
“É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes e pacientes com históricos restritivos à produtos similares. Consulte, sempre que necessário, um profissional legalmente habilitado para orientações.”
“As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Informação adicional

Peso0.100 kg
Dimensões0.07 x 0.07 x 0.09 cm
Marca

Gênero

Unissex

Tipo de Medicamento

Manipulado

Quantidade

120 Cápsulas, 60 Cápsulas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “CAFEÍNA 100MG CÁPSULAS”
0